Renovação e Implantação de AVCB em Santo AndréMelhor custo benefício da cidade !
Atendemos toda a cidade de Santo André com rapidez e eficiência.
Assessoramos seu negócio a fim de que possa obter o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros de modo descomplicado e ágil.
Tipos de ProcedimentosCorpo de Bombeiros
CLCB - Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros
- área construída até 200m²;
- até 3 pavimentos;
- lotação até 250 pessoas;
AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros
- área construída acima de 750m²;
- acima de 3 pavimentos;
- lotação superior à 250 pessoas;
- há necessidade de Projeto Técnico previamente aprovado pelo Corpo de Bombeiros.
PTS- Projeto Técnico Simplificado
- área construída até 200m²;
- até 3 pavimentos;
- lotação até 250 pessoas;
- uso especial, de risco superior ao CLCB (casa de idoso, escola infantil, deposito de gás, etc)
PT- Projeto Técnico
Trata-se de planta da edificação com as medidas de combate à incêndio. Nela constará a quantidade e o tipo de equipamentos que deverão ser instalados na edificação, bem como sua localização.
A necessidade do PT advém do risco de incêndio da atividade atrelado às características da edificação, que em regra são edificações com:
- área construída acima de 750m²;
- acima de 3 pavimentos;
- lotação superior à 250 pessoas;
Sempre que a edificação tiver essas características haverá necessidade de se realizar Projeto Técnico e submeter a apreciação do Corpo de Bombeiros. Após a aprovação, deve ser realizado as adequações apontadas e depois pedir a vistoria.
O PT só deverá ser levado a apreciação novamente quando houver alguma mudança de layout ou aumento de risco de incêndio.
Prefeitura de Santo AndréPortal Online
Corpo de BombeirosServiços Online
Santo AndréA Cidade
Santo André é um município brasileiro da Região do Grande ABC, localizado na Zona Sudeste da Grande São Paulo, Região Metropolitana de São Paulo.[7]
Sua população estimada em 2015 era de 710.210 habitantes.[8] Ocupa uma área de 175 km², o que resulta numa densidade demográfica de 4.030 hab/km2.
Santo André é a décima quinta cidade brasileira mais desenvolvida[9], e a oitava cidade mais desenvolvida do Estado de São Paulo, segundo a ONU[10]. Ela também é a quinta melhor cidade do país para criar filhos.[11]
História
O nome do município remonta à antiga vila de Santo André da Borda do Campo, que existiu na região do Grande ABC. Esta vila foi fundada por João Ramalho, que se uniu à índia Bartira, filha do cacique Tibiriçá, da tribo dos Guaianases. Em 8 de abril de 1553, o seu pedido de transformar a região em que vivia em Vila foi atendido pelo governador-geral Tomé de Sousa.
Em 1558, Ramalho passou a governar a vila como alcaide-mor. Em 1560, devido às rivalidades entre os padres jesuítas de Piratininga e o alcaide, além dos conflitos com os povos indígenas da Confederação dos Tamoios, o governador-geral Mem de Sá decidiu transferir a vila para os campos de Piratininga, onde, desde 1554, já se localizava o Colégio de São Paulo – erguido no atual Pátio do Colégio.[12]
Em 1889, foi instalado o município de São Bernardo, emancipado do então município de Santo Amaro, que incluía o território do atualmente denominado “Grande ABC”, que corresponde a Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
O nome “Santo André” só ressurgiu em 1910, com a criação de um distrito às margens da São Paulo Railway ou Estrada de Ferro Santos Jundiaí. Nesta época, a região constituía o bairro da estação, do município de São Bernardo.
Fonte: Wikpedia