Renovação e Implantação de AVCB em Santana do ParnaíbaMelhor custo benefício da cidade !
Atendemos toda a cidade de Santana do Parnaíba com rapidez e eficiência.
Assessoramos seu negócio a fim de que possa obter o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros de modo descomplicado e ágil.
Tipos de ProcedimentosCorpo de Bombeiros
CLCB - Certificado de Licença do Corpo de BombeirosPTS - Projeto Técnico Simplificado
Contempla edificações com:
- área construída até 750m²;
- até 3 pavimentos;
- lotação até 250 pessoas;
AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de BombeirosPTS - Projeto Técnico Simplificado
Contempla edificações com:
- área construída até 750m²;
- até 3 pavimentos;
- lotação até 250 pessoas;
- uso especial, de risco superior ao CLCB (casa de idoso, escola infantil, deposito de gás, etc)
AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de BombeirosPT - Projeto Técnico
- área construída acima de 750m²;
- acima de 3 pavimentos;
- lotação superior à 250 pessoas;
- há necessidade de Projeto Técnico previamente aprovado pelo Corpo de Bombeiros
PT- Projeto Técnico
Trata-se de planta da edificação com as medidas de combate à incêndio. Nela constará a quantidade e o tipo de equipamentos que deverão ser instalados na edificação, bem como sua localização.
A necessidade do PT advém do risco de incêndio da atividade atrelado às características da edificação, que em regra são edificações com:
- área construída acima de 750m²;
- acima de 3 pavimentos;
- lotação superior à 250 pessoas;
Sempre que a edificação tiver essas características haverá necessidade de se realizar Projeto Técnico e submeter a apreciação do Corpo de Bombeiros. Após a aprovação, deve ser realizado as adequações apontadas e depois pedir a vistoria.
O PT só deverá ser levado a apreciação novamente quando houver alguma mudança de layout ou aumento de risco de incêndio.
Prefeitura de Santana do ParnaíbaPortal Online
Corpo de BombeirosServiços Online
Santana do ParnaíbaA Cidade
Santana de Parnaíba é um município do estado de São Paulo, localizado na microrregião de Osasco, na Zona Oeste daRegião Metropolitana de São Paulo.[7] Sua área é de 184 km², o que resulta numa densidade demográfica de 468,73 hab/km².
História:
Em 1580, Susana Dias, neta do cacique Tibiriçá, juntamente com seu filho, Capitão André Fernandes, funda uma fazenda à beira do rio Anhembi (atual rio Tietê), a oeste de São Paulo, próximo à cachoeira denominada pelos indígenas de “Parnaíba” (lugar de muitas ilhas).
Devido a sua posição estratégica no vale do rio Tietê, torna-se ponto de partida das bandeiras que seguiam rumo ao Oeste Paulista e ao Mato Grosso e em 1625 o povoado é elevado à condição de vila, com a correspondente criação do município.
No século XVIII, a vila entra em decadência devido ao fim das bandeiras. O isolamento geográfico da vila provocado pelas quedas de água do rio Tietê e pelo relevo acidentado de seu território fazem que a vila não figure nas rotas de comércio e colonização que ligam São Paulo às nascentes cidades de Jundiaí, Sorocaba e Itu.
Em 1901, a Usina Hidrelétrica Edgard de Sousa é inaugurada no Rio Tietê mas não é suficiente para revitalizar a cidade, que perde grande parte dos seus territórios para seus antigos distritos de Cajamar, Pirapora do Bom Jesus e Barueri ao longo do século XX.
A partir da década de 1980 o município volta a ganhar dinamismo econômico com a melhoria das ligações rodoviárias com o restante da Grande São Paulo e com o impulso provocado pela implantação de diversos condomínios residenciais, notadamente Alphaville.
Fonte: Wikpedia